Time PG engata segunda vitória consecutiva e volta a sonhar com os playoffs da Superliga B
Em casa, Praia Grande superou a Aprov Chapecó, por 3 sets a 0
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 13/02/2026
O Time PG renasceu na Superliga B! A equipe conquistou pela primeira vez duas vitórias seguidas na competição, saiu da zona do rebaixamento e, de quebra, voltou a sonhar com uma vaga nos playoffs. O triunfo frente a Aprov Chapecó Sicredi Unesc, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/18, devolveu de vez a confiança ao elenco praia-grandense e colocou um sorriso no rosto dos torcedores que compareceram ao Ginásio Rodrigão, na noite de quinta-feira (12).
Praia Grande chegou a sua quarta vitória na Superliga B. Agora, o Time PG soma 12 pontos e ocupa a 9ª colocação na classificação geral. A equipe está apenas dois pontos da zona de classificação para os playoffs, que tem o Mogi Vôlei na 8ª posição, com 14 pontos. Os dois rivais se enfrentarão na última rodada da primeira fase, em Mogi das Cruzesno dia 7 de março.
“Essa vitória diante do Aprov Chapecó foi muito importante. Voltamos a ter reais chances de classificação. Estamos em um novo momento na competição. Vamos intensificar os treinamentos de olho na próxima rodada. Ninguém aqui vai ter folga no Carnaval”, brincou o auxiliar técnico, Bruno Ledo, que dirigiu a equipe no lugar do treinador Rodrigo Santana, o Rodrigão. O campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei está afastado porque precisou passar por uma cirurgia após ter rompido o tendão do pé esquerdo.
Fator casa - Todas as vitórias de Praia Grande na competição ocorreram como mandante. O fato demonstra a força da equipe quando joga com o apoio de sua torcida. Mas esse ponto positivo acende também um sinal de alerta para a reta final da fase de classificação. Dos quatro jogos restantes, três serão longe de casa. Na próxima sexta-feira (20), o Time PG encara o Fluminense, no Rio de Janeiro. Na sequência, América RN (casa), Araguari Vôlei (fora) e Mogi Vôlei (fora).
Jogo – Domínio do início ao final da partida. Assim foi a vitória do Time PG contra o Aprov Chapecó Sicredi Unesc. Praia Grande comandou o placar ao longo de praticamente todo o jogo. Matheus Bento, levantador, Igor Silva, ponteiro, e Thalyson, central, foram os principais destaques individuais da apresentação de gala praia-grandense.
No primeiro set, o Time PG seguiu o embalo do seu torcedor, que empurrou a equipe desde o saque inicial. Vitória com boa vantagem no placar, por 25/17. A segunda parcial começou com o rival abrindo 4 a 1. Com oito pontos seguidos Praia Grande virou, abriu outra vez e fechou, em 25/19. Novo show praia-grandense no set final, 25/18, e duelo finalizado em 3 sets a 0.
“A equipe está de parabéns. Mantivemos a concentração ao longo de toda a partida. A vitória traz confiança e dá mais moral para nós. Vamos lutar até o final para colocar Praia Grande nos playoffs”, disse o ponteiro, Igor Silva.
